Rieu

15/10/2017

Conexão da Semana: A Arca


   Conexão da Semana: A Arca           

      

Chegamos a segunda conexão da Torá, onde encontramos a descrição de um período de aproximadamente mil anos, em que os descendentes de Adam e Havá      (Adão e Eva) se multiplicaram pelo planeta e o mundo acabou tornando-se um lugar dominado pela corrupção e pelo roubo. E assim aparece no texto:
 
“E disse Deus a Noé: O fim de toda criatura veio perante mim, porque se encheu a terra de roubo por causa deles e eis que farei perecer juntamente com a terra. Faz para ti uma arca.”
 
O cabalista sabe que o texto da Torá é todo codificado e que está sempre nos ensinando sobre algo atual. Quando fala de um mundo a beira do colapso, fala também de algo que se dá dentro de cada um de nós.  
 
A conexão desta semana, influenciada por esta passagem bíblica, nos ensina a construir uma arca, para atravessarmos as dificuldades que a vida invariavelmente nos apresenta, de forma contemplativa e serena.
 
Shalom!

Atenção: A prática diária de meditação é a mais poderosa forma de se criar uma arca. A seguir a mini-aula de Torá da semana.  



[]s Ian Mecler.                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário