Rieu

25/06/2017

Porque Parece Ser Mais Difícil do que Nunca Ser Espiritual






Porque Parece Ser Mais Difícil do que Nunca Ser Espiritual

Nos últimos anos, muitos amigos e alunos têm-me dito que é cada vez mais difícil investir em espiritualidade. A atmosfera energética parece mais "pesada" do que há uma década, ou mais. Existe uma cortina que cobre a grande importância de uma simples meditação matinal, ou de uma oração nocturna. Estamos a viver numa era de paradoxos, em que esta coisa a que chamamos espiritualidade é, simultaneamente, mais necessária do que nunca antes na história e no entanto mais difícil. Porque é que é mais necessária do que nunca? E porque é que é tão difícil?

Bom, olhemos em redor. Não é preciso mais do que uma olhadela aos jornais para ver o caos que nos rodeia. Todos os dias ouvimos sobre novos desastres, somos atormentados pelo terror e afligidos pela perda de tantas almas.

Seria lógico que com tanta negatividade no mundo de hoje, sentíssemos uma intensa necessidade de espiritualidade. No entanto, e ao mesmo tempo, os nossos esforços em estudar e tomar ações tornaram-se mais desafiantes.

Frequentemente as pessoas perguntam: como vamos nós acreditar que em tempos assim podemos ter um impacto positivo no mundo? Afinal, houve almas tão mais elevadas e justas que vieram antes nós... Queres então dizer-me que Moisés e Simão não conseguiram trazer a redenção mas nós vamos conseguir?

A resposta é: só nós o podemos conseguir!

Sabem uma dos ensinamentos essenciais do Kabbalah Centre é o de que a maior escuridão pode revelar a maior Luz. O que quero eu exatamente dizer com isto? Bom, por exemplo, os kabbalistas ensinam que um alma elevada e justa como a de Moisés poderia levar a cabo a ação espiritual mais elevada que isso não chegaria nem perto de revelar mais luz do que se uma pessoa egoísta se excedesse para partilhar algo com alguém.

Vivemos num tempo em que não é fácil ter certeza. Por isso, cada segundo em que conseguimos ter certeza revela mais bondade no mundo do que podemos imaginar. Vivemos num tempo em que não é fácil estender a mão para partilhar com alguém; daí que, ao partilharmos nem que seja um sorriso com um desconhecido na rua, estamos de facto a criar uma abertura por onde a abundância divina pode fluir para as nossas vidas.

Quanto mais difícil for estudar espiritualidade, scanear o Zohar, ser amável, usar palavras positivas, ver o bem nos outros, mais Luz podemos revelar nessas ações.

Esta semana é a porção de Chukat, em que nos deparamos com a queima da vitela vermelha que serve para nos limpar do Desejo de Receber para Nós Mesmos, um desejo mais predominante nos nossos dias do que nunca antes. É nos momentos em que transformamos o nosso Desejo de Receber num Desejo de Partilhar que criamos o Céu na Terra. Esta é uma semana especial. É uma semana que nos pode ajudar não apenas a lembrar-nos de transformar o desejo de receber num desejo de partilhar, mas também a agir em conformidade, a levar-nos a estudar um pouco mais, a partilhar mais, e a agir com mais dignidade humana e gentileza para com o nosso semelhante.

Vivemos numa geração que tem uma maior oportunidade do que tiveram as grandes almas que vieram antes de nós, porque é das profundezas das trevas que podemos revelar a mais brilhante Luz.

Nunca se esqueçam disso.

Desejos de uma semana abençoada

Karen

Se você receber este e-mail de um amigo e gostaria de subscrever : clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário