Rieu

11/12/2015

Capricórnio: Abrindo a porta para o mundo espiritual

Capricórnio: Abrindo a porta para o mundo espiritual


Bem vindo ao mês de Capricórnio
O signo de Capricórnio é geralmente considerado o mais prático de todos os signos do zodíaco. Os capricornianos gostam de segurança; precisam estar com os pés firmes no mundo material; precisam de um lugar para se estabelecerem. Todas as coisas envolvidas com a Mãe Terra são parte da consciência de Capricórnio. Contudo, apesar dessa característica, alguns dos maiores místicos, paranormais e videntes ao longo da história, como Nostradamus, por exemplo, nasceram sob esse signo.
Essa aparente contradição deve-se à polaridade que existe no universo, que significa que aqueles entre nós que têm a maior capacidade de serem materialistas também possuem a maior capacidade para a espiritualidade.
Uma vez que todos nós somos afetados pela energia de cada mês, quer tenhamos ou não nascido sob aquele signo, todos nós deveríamos lutar nas próximas semanas para tentar encontrar um lugar espiritual mais elevado para nossa consciência, sair um pouco do mundo material, focar nos aspectos internos das coisas.
É um ótimo mês para praticarmos uma nova meditação, pensar nas coisas que precisamos mudar em nós mesmos, no conectarmos com as pessoas com as quais normalmente não nos conectaríamos, e nos abrirmos mais para os outros.
A energia de Capricórnio pode ser pesada, e sabemos que os capricornianos são geralmente muito robustos, fortes e estabelecidos na Terra. Para contrabalançar esse peso, podemos lutar para sermos um pouco mais leves neste mês. Em vez de pensar apenas no que e na quantidade do queremos e precisamos acumular em nossas vidas, podemos pensar no fato de que existe uma certeza no universo, uma ordem adjacente a tudo, uma razão para tudo que existe.
Da mesma maneira que temos certeza de que o sol nascerá amanhã, nós, também, devemos cultivar a certeza de que, independente do que surgir em nosso caminho, independente dos problemas com os quais precisemos lidar no momento, a Luz sempre está presente para nós, a partir de agora até a eternidade. Se conseguirmos nos conectar com essa consciência, poderemos superar, ou levantar, o peso de nossos problemas de nossos ombros, e, durante este mês em particular, transformar esse peso em uma leveza de espírito.
Quando digo que precisamos focar no espiritual e não nos envolvermos demais com os elementos mundanos de nosso mundo, não estou dizendo que não deveríamos gastar dinheiro para comprar comida, ou fazer seja o que for necessário para ganhar a vida. O que estou dizendo é que devemos tentar estar abertos a uma visão mais ampla, a pensar mais em um nível de “ como posso desenvolver minhas habilidades psíquicas, minha intuição, minha clarividência.” Então, vamos tentar encontrar espaço e tempo para ir além das coisas que fazemos todos os dias, e, em vez disso, nos dedicarmos a ler um pouco mais o Zohar, ou, a ler um pouquinho mais de qualquer livro espiritual que achamos que nos dá uma elevação de espirito. 
A chave para este mês, então, é estar mais em estado meditativo, ser mais intuitivo, mais em contato com o mundo além deste aqui.
Se o fizermos, poderemos ter o poder de transformar muitas de nossas inseguranças que têm origem em nosso apego ao mundo físico, quer se manifestem na forma de um sentimento de não sermos suficientemente bons, um sentimento de sempre necessitar de mais alguma coisa, um sentimento de que precisamos ter alguma coisa ou alguma qualidade.
É verdade que a maioria de nós não será um Nostradamus nesta vida. Mas, cada um de nós, à sua maneira, pode ir além do mundano. Podemos nos colocar mais em estado meditativo, estar mais envolvidos com aprender e vivenciar nossa energia espiritual. Podemos estar mais envolvidos com desenvolver uma consciência que nos permita viver em um mundo de certeza e segurança. 
A maior parte do tempo, nossas inseguranças surgem porque sentimos que nos falta algo. Mas podemos ir além desse sentimento de falta, e, no lugar disso, alcançar algo mais elevado neste mês. Podemos utilizar toda a nossa insegurança como uma força motivadora para nos conectarmos com nossa alma, de tal forma que possamos nos sintonizar com a energia espiritual deste mês e estarmos mais abertos para o mundo,


Nenhum comentário:

Postar um comentário